terça-feira, 14 de julho de 2015

Ballet está quase extinto nas bandas de forró


Eles são responsáveis por dar um toque todo especial a cada canção, mas, atualmente percebemos que são raros os grupos que ainda contam com dançarinos em suas apresentações.
Nas últimas semanas uma notícia, até então imaginável, veio à tona! a Banda Companhia do Calypso estava extinguindo definitivamente seu ballet, o que revoltou os fãs, já que desde sua fundação, o grupo sempre contou com dançarinos em seus shows, considerados essenciais ao grupo, pois realizavam coreografias marcadas em quase todas as músicas do repertório da banda. 
E para polemizar a situação, a atual vocalista da banda, Dayse Santana, mostrou-se totalmente contra essa decisão, onde, segundo ela, tinha que aceitar as ordens da direção do grupo. Tempos atrás outra saída que deixou todo mundo surpreso, foram dos dançarinos da Banda Magníficos, eles dançavam e abrilhantavam em quase todas canções dos shows, além disso, realizavam diversas trocas de figurinos durante as apresentações, era um time bastante elogiado.

Na época, a assessoria da banda informou que a saída era necessária, já que o grupo passaria a contar com uma grande estrutura de cenografia de palco, o que impossibilitaria a função dos dançarinos, o que não convenceu os fãs do grupo.


Grandes bandas também deixaram de contar com o ballet em suas apresentações, Garota Safada, Cavaleiros do Forró e Desejo de Menina são apenas algumas das muitas bandas que adotaram exclusivamente, apenas seus vocalistas como linha de frente.

Entendemos que mudanças são necessárias em todo e qualquer segmento de trabalho, mas não podemos deixar de ressaltar que um show de uma banda com um time de ballet talentoso prende a atenção de qualquer espectador e engrandece ainda mais qualquer artista.

Fonte; Diario do Forró

0 comentários:

Postar um comentário