segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pendências a Flor do Vale

 Emancipada em 12 de Dezembro 1953, o povoado fundado pelo senhor das terras Felix Rodrigues, se desmembra de Macau/RN e se torna município com o nome de Pendências. Título esse que se designa devido as intensas batalhas travadas no leito do rio açu pelos índios Carirís e Janduís que viviam na região. 


Pendências, ou como muitos costumam chamar, A Flor do Vale. Cidade de gente que luta pelo que quer e que defende o seu lugar. Pendências de muitos frutos de nome como o cantor Neto Araujo ou simplesmente Zacarias, o jogador Marcos ou simplesmente Bambam, do piloto campeão em Wheeling David Silva, a professora Maria das Dores ou apenas Dodora, o escritor Gilberto Freire e entre vários outros nomes exemplares das pouco mais de 13 mil pessoas que são nascidos ou adotados em terras pendencienses. 


Pendências terra de sal, gado, camarão, algodão, mãe das águas para as cidades vizinhas, terra das vaquejadas e de mulher bonita. É com todas essas coisas boas que deixamos aqui nossa homenagem do Blog da Hora para todos aqueles que vivem nas terras pendencienses que de fato é, a Flor do Vale. 

Imagens da internet! 



0 comentários:

Postar um comentário