quarta-feira, 25 de maio de 2016

Carlinhos Brown diz que NE joga fora o forró de pé serra


Ao receber o Troféu Gonzagão na semana passada, o cantor, compositor e multi­instrumentista Carlinhos Brown disse que que o Nordeste está jogando fora o forró de pé serra em detrimento do “forró eletrônico”, cantado por bandas.

“Geralmente eu digo a meus amigos que a Europa é mais próxima do Nordeste e a gente precisaria virar o rosto para lá. Ele nos querem muito, sobretudo algumas coisas que algumas coisas que o Nordeste está jogando fora que é o forró pé­de­serra. Os europeus são loucos por isso, esse jeito” acentuou Brown.

Para Carlinhos, o forró (eletrônico) que está acontecendo atualmente é muito bonito e alegre, mas se assemelha a ritmos caribenhos e outros. “Tem uma identidade de renovação do Brasil, isso é bom, mas nós não podemos abrir mão das coisas que realmente nos identificam”, destacou o multi­instrumentista.


Na sua visão opinião, devem ser preservados o pandeiro de Jackson e a safona de Luiz Gonzaga, o que vem sendo feito hoje por Elba Ramalho, Alceu Valença, Flávio José, Targino Gondim, Pinto do Acordeon e Santana, entre outros artistas.

- Jornal da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário